A pedra é algo que vem de muito tempo na arquitetura. Desde os primórdios, ou edificações antigas, conseguimos ver a utilização da pedra como um material extremamente resistente. Na arquitetura assim como na moda muitas coisas acabam retornando como tendências, porém de forma mais tecnológica, prática e muitas vezes como imitação de um determinado material.
Hoje falaremos um pouco sobre as pedras brutas e como podemos utilizar tanto no ambiente residencial interno quanto externo.
Claro que, quando falamos em materiais brutos é muito mais fácil pensar em usá-los na parte externa, seja como revestimento em alguma parede, ou em algum local específico para fazer com que o espaço fique diferenciado. Por isso é muito mais difícil pensar em como utilizar tudo isso em ambientes internos uma vez que estamos falando de uma arquitetura mais específica e para muitas pessoas mais "grosseiras".
Então, onde e como utilizar as pedras brutas? Algumas dicas para ambientes internos são: salas de estar e ambientes de bar, as pedras brutas são lindas e podem dar um charme todo especial a casa quando temos uma boa iluminação em conjunto. Em espaços assim conseguimos fazer um bom trabalho e ainda deixar o ambiente aconchegante, de modo que não parece “claustrofóbico”. Também é interessante pensar nas pedras brutas para residenciais um pouco maiores, mas isso não impede de serem utilizadas em residências menores, basta escolher o modelo correto.
Já para as áreas externas, espaços de piscina, edículas e áreas gourmet, são perfeitas trazendo um ar diferenciado também para esses espaços da casa. Pode também ser interessante por conta das pedras serem naturais, principalmente em áreas de piscina, só tem que tomar bastante cuidado por conta de algumas pedras não serem antiderrapantes o suficiente e em áreas como essas pode acabar ficando perigoso.
Com isso conseguimos perceber que temos vários locais em que podemos aplicar as pedras brutas, em paredes que podem muito bem substituir os revestimentos 3D sintéticos, deixando a residência com um ar muito especial. Por terem várias formas de aplicações você pode pensar se gostaria delas mais aparentes ou menos e ver o que melhor lhe agrada, assim é possível fazer uma boa montagem de modo que você esteja em um ambiente aconchegante e esteticamente bonito de acordo com o seu gosto.
Comments